domingo, 21 de abril de 2013

O Natal de Poirot



EEBBBAAA!
Finalmente um livro da Agatha Christie.

Ela é minha autora preferida de todos os tempos, já li muitas obras dela e nunca me canso, por que ela é o tipo de autora que te faz pensar, te leva para um caminho, mas logo em seguida destrói tudo o que você pensou e te humilha desvendando o caso hahah.




E o livro “O Natal de Poirot” não foge da tradição, tudo começa quando uma família há muito tempo não reunida se junta para o natal a mando do pai debilitado e de caráter BEM duvidoso, então os quatro irmãos com suas respectivas esposas voltam para sua casa de origem, onde revivem lembranças esquecidas há muito tempo...

Os irmãos não se dão bem, os filhos brigam com o pai e quando parecia que nada podia piorar BAM acontece um assassinato! 

Ninguém fora de casa poderia cometer o assassinato e TODOS têm motivos suficientes para ter matado o indivíduo e agora? Quem vai desvendar o mistério?

Nosso querido amigo Belga de bigodes excepcionalmente “cultivados” Hercule Poirot! Sim ele está na redondeza conversando com a polícia (que coincidência Jesus) e vai ajudar o pessoal.

A maioria dos livros da Agatha infelizmente sempre seguem um padrão: introdução dos personagens, MORTE, duvidas, pistas, especulações e finalmente REVELAÇÔES BOMBÁSTICAS.

Nesse caso acontece exatamente isso, mas o bom desse livro é que o que se revela não é só o assassino, mas também a mentira de certas pessoas.

O livro é bom, mas segue a mesma linha de raciocínio dos outros.

Bom

Citação favorita:

 “Quem jamais poderia imaginar que aquele velho guardasse tanto sangue dentro de si?...”
Obra MacBeth citada por Lydia.

Licença Creative Commons
Resenha O Natal de Poirot de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

2 comentários:

  1. Eu sou louco para ler O Caso dos Dez Negrinhos. Muitas pessoas elogiaram este livro. Porém, esse que você resenhou me despertou interesse também. Já vale um empréstimo!

    ResponderExcluir
  2. Agatha Christie é um classico dos thrillers policiais. FATO!
    O problema desse tipo de thriller é o fato dele ser estruturado dessa forma fixa e que não há alteração. é algo padrão, o que chateia muita gente.
    Mas, eu amo mesmo assim. Adoro tentar descobrir quem é o assassino e seus motivos sórdidos.
    Esse livro em questão é um dos poucos dela que ainda não li. Mas, já conhecia a premissa. AMO o Poirot com suas "células cinzentas" trabalhando. E depois de ler a resenha me deu vontade de ler esse... xD
    Boa resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!