terça-feira, 2 de abril de 2013

Brisingr ou As Sete Promessas de Eragon Matador de Espectros e Saphira Bjartskular




Essa é a primeira vez que eu posto o “segundo titulo” do livro desse ciclo, porque eu simplesmente AMEI, eu gosto de títulos grandes e que captam toda a essência do livro, já que todo o terceiro livro da saga se baseia nas promessas que Eragon e Saphira fizeram durante toda a história, o que eu achei o máximo por que ele vai fechando lacunas que foram deixadas anteriormente!

De longe esse foi o livro que eu mais gostei (por enquanto ainda falta o ultimo livro que eu não li), primeiro por que Eragon está mais independente e consegue tomar suas decisões sozinhos, não esta tão forte quanto eu queria, mas você consegue perceber uma evolução do personagem.

Segundo por causa da Arya a elfa, finalmente ela é mais explorada, conta alguns de seus segredos e mostra mais emoções o que particulamente eu achei que já era hora, por que ela é uma personagem bastante misteriosa e forte, e nesse livro percebe-se que ela esta mais vulnerável e mais aberta!

O mundo dos anões também é mais detalhado (assim como foi o dos elfos em eldest) a gente conhece mais de sua cultura e de sua forma de pensar o que é ótimo!

Mas o que eu mais gostei desse livro é que temos capítulos através da perspectiva da Safira! Percebemos seu modo de pensar e seu jeito de não se importar com muita coisa ao seu redor, já que ela é o animal mais perigoso e majestoso de toda a Alagaësia!

Temos também lutas e confrontos para não perder a pitada de ação que o livro tem e mais segredos que são revelados que destroem TUDO aquilo que a gente pensava, é impressionante!

Acho que Brisingr também é um bom nome para esse titulo por que mostra como essa palavra é importante para Eragon!

Muito Bom





Citação favorita:
“Livros deverian estar onde vão ser mais apreciados e não permanecer onde jamais serão lidos, juntando poeira em uma prateleira esquecida, você não concorda?”
- Jeod

Licença Creative Commons
Resenha Brisingr de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Um comentário:

  1. Concordo com o Jeod, livros são pura riqueza (principalmente quando vemos o preço nas livrarias... xD).
    Muito bom acompanhar a evolução dos personagens, vê-los ganhar força e outras qualidades durante a trama. Isso é extremamente empolgante.
    Aprecio muito livros que mostram varios pontos de vista, e não apenas de um personagem só. Isso já ganhou bons pontos comigo.
    E a curiosidade aumenta ainda mais com essa série.
    Muito boa a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!