sexta-feira, 12 de abril de 2013

Herança


  Então depois de mais ou menos, um mês eu terminei o ciclo da Herança com o útimo livro Herança, confesso que fiquei triste por que quando você passa um tempo conhecendo os personagens, admirando suas atitudes e suas conquistas e sua história acaba (por que tudo tem seu fim) aparece um vazio que você não consegue preencher hahahah.


DRAMA OFF

  A Herança foi o melhor livro da saga sem sombra de dúvidas! O livro já começa bem, com Eragon e sua turma invadindo e tentando conquistar cidades, mostrando a força que Eragon, Roran, Arya e Saphira possuem juntos.

  Eu particularmente achei o livro todo com ação ou uma pré-ação (que Cleber?) dando uma ansiedade enorme durante o livro todo até chegar à luta final.

  Estava claro que Eragon não estava forte o suficiente para enfrentar Galbatorix isso é explícito durante toda a saga e eu queria saber o que mais o Chirstopher faria para aumentar o poder do Eragon e ele fez a única coisa que podia ser feita, que era exatamente o que eu tinha pensado que ele faria (o que obviamente eu não vou contar, você terá que ler o livro!) então eu achei previsível, mas era inevitável!

  Achei que o Christopher podia ter usado mais alguns personagens como a Elva que tem uma ótima história, Orik que infelizmente sumiu, só tem um capítulo e é um personagem com muito potencial ou Angela que é cheia de mistério, mesmo a Angela aparecendo em alguns capítulos e lutando ao lado de Eragon, então ficou com um gostinho de quero mais deles!

  A luta final foi digamos, rápida demais e o livro Endeusou (sim gente essa palavra existe!) tanto Galbatorix que eu o achei no mínimo ele burro e fraco por não conseguir suportar certas coisas.

  Me apaixonei mais pelo Roran, por que percebe o que a guerra realmente faz com um homem de verdade e mesmo assim ele não desiste e sai vitorioso onde elfos e anões perderam. E pela saphira que mostra toda a sua majestade como sempre e em seus capítulos únicos (como eu amo a maneira dela de pensar)!

  Nasuada subiu muito no meu conceito, já gostava dela, mas o que ela teve que suportar e as provações dela foram excelentes!

  Eragon infelizmente caiu de novo no meu conceito (logo quando eu estava gostando dele em Brisingr), ele se mostra despreparado em algumas ocasiões que, novamente se não fossem pelos seus amigos e a Saphira ele não estaria vivo.

  Também achei o final da Arya previsível, mas novamente também era inevitável, pois ao meu ver ele quis mostrar como ela era forte e que sacrificaria tudo pelo seu povo!

  O final foi... lindo haha Foi aquele tipo de final que não é final entendeu? Eu particularmente adoro porque você mesmo pode imaginar o que aconteceu depois.

 Christopher Paolini fez um excelente trabalho escrevendo o ciclo da Herança (tanto que demorou 12 anos né?) construiu bem a maioria dos personagens (menos Galbatorix  que foi um fiasco e no final das contas eu sempre verei Eragon como uma criança que precisa de ajuda =/ ) fico muito triste por ter terminado a saga por que ao todo foi muito boa!

 Mas nos agradecimento o Christopher fala que não vai largar completamente Alagäesia então é bastante provável que daqui ha algum tempo ele volte para esse continente maravilhoso, não com os mesmos personagens, mas acredito que serão tão bons ou melhores que Eragon, Arya, Saphira, Roran, Murtagh, Nasuada, Angela e Elva!

Muito Bom




Citação favorita:
“Eu não podia apenas ficar deitada ali e permitir que ele fizesse o que quisesse comigo. Eu tinha que reagir, lutar;tinha de mostrar-lhe que ele não tinha me dobrado. Eu queria feri-lo como pudesse.”
-Nasuada


Licença Creative Commons
Resenha Herança de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o vazio que fica depois de acompanharmos uma saga por um longo tempo. É triste!!
    Mas, é um alivio ver que apesar de não ser surpreendente o final da saga não foi um fiasco. Isso me anima ainda mais em ler a série. O bom é que poderei pega-lo em sequencia, gosto disso pra tecer a diferença de escrita do autor e o desenvolvimento dos personagens.
    Gostei muito da citação, essa Nasuada tem muita garra, isso chamou minha atenção.
    Gostei muito do seu estilo de resenha, parece que você está na minha frente contando sobre o livro. É divertido ler.
    Beijos

    ResponderExcluir

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!