quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O restaurante no fim do Universo

Título original: The restaurant at the end of the universe 
Autor: Douglas Adams
Tradutor: Carlos Irineu da Costa
Gênero: Ficção científica
Páginas: 176
Ano: 1980
Editora: Arqueiro  

 Finalmente mais uma resenha.

O livro é chamado “O Restaurante no fim do universo” e é escrito pelo Douglas Adams, além de ser o segundo volume da série O Guia do Mochileiro das Galáxias. 

Novamente o livro é curtinho e eu não quero dar spoiler, então darei uma pincelada para vocês okay?

 Sabe realmente como começa este livro e o que eles querem fazer? 

COMER, isso mesmo, mas não comer em qualquer lugar, mas sim no restaurante no fim do Universo. Tá bom, vamos comer em um restaurante, mas no fim do universo? 

Comeremos lagostas em volta de super novas explodindo e buracos negros engolindo todo o universo até não sobrar mais nada? 

COMO ISSO É POSSÍVEL? 

Simples, é devido ao campo de força de dobra temporal! :D

Gente, sabe a loucura que eu comentei na minha outra resenha sobre esse livro? Então, nesse livro tem mais, muito mais, primeiro por que mexe com o tempo, passado, presente e futuro, e tudo de uma vez só. Já viram como sua cabeça pode fundir e a excentricidade dos personagens também estão presentes deixando toda a história muito mais engraçada.

E finalmente eles traçaram um objetivo nesse livro, porque convenhamos, o primeiro livro todinho foi um prólogo e introdução a esse universo estranho, mas agora não. Nesse segundo livro há uma linha traçada, ta certo que eles se perdem no meio do caminho, mas no final esse objetivo é alcançado, o que sinceramente já é alguma coisa. 

Outra coisa, existe um vilão, SIM um vilão VILÃO que quer destruir todos do grupo, na verdade dois em especial, mas fazer o que? Quando se tem um grupo é necessário destruir todos. E esse vilão dá uma virada de jogo no livro o que é extremamente interessante, apesar que não tem como esse livro ficar monótono, DE JEITO NENHUM.

 Eu só acho que ele poderia entrar mais nas personalidade dos personagens, infelizmente algumas pessoas do grupo ainda parecem um pouco estranhas para mim, mas acho que esse não era o objetivo do autor, então não posso esperar isso dos livros dele.

Fora isso, o restaurante no fim do universo é só loucura e confusão que vai fundir muito mais o seu cérebro, mas o melhor de tudo é que você vai gostar e muito! Então LEIA!  \o\

Nota:
Muito Bom


Citação Favorita:


"Um dos maiores problemas encontrados em viajar no tempo não é vir a se tornar acidentalmente seu próprio pai o mãe. Não há nenhum problema em tornar-se seu próprio pai ou mãe com que uma família de mente aberta e bem ajustada não possa lidar. Também não há nenhum problema em relação a mudar o curso da história – o curso da história não muda porque todas as peças se juntam como num quebra-cabeça."

Onde comprar: SaraivaCultura | Fnac($) | Submarino  | Arqueiro | Martins fontes
Licença Creative Commons
O restaurante no fim do Universo de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!