quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Título original: Harry Potter and the Philosopher's Stone 
Autor: Joanne K. Rowling
Tradutor: Lia Wyler
Gênero: Infanto-juvenil
Páginas: 264
Ano: 1997
Editora: Rocco 

 Oie GENTE tudo bem com vocês, preparadas para uma resenha nunca feita antes na vida? (ironia). Sim hoje é sobre o Haaarrrryyyy :D
  
  Por favor se você não conhece Harry Potter SE MATA hahahahahah

  Fora a série de livros temos os filmes e uma variedade de outras coisas, como bonecos em miniaturas, um parque temático e até comida relacionada ao mundo mágico do Harry Potter haha

  Então li os livros na minha época de adolescência, mas resolvi reler justamente por que estou com outra cabeça e outra forma de ver as coisas, e  eu queria me lembrar dos detalhes da história! É por isso que esse texto será mais uma crítica ao livro do que uma resenha em si, até pq todo mundo já sabe da história.

  Chega dessa introdução gigante e vamos à resenha!

  O nosso querido protagonista é um menino totalmente sem graça que vive com os tios e o primo por que aparentemente seus pais morreram em um acidente de carro quando era bebe.
Seus tios eram extremamente brutos, rigorosos e arrogantes com Harry, tudo que acontecia era culpa dele e nunca deram para ele um pouco de afeto.

  Mas ai quando ele estava prestes a completar 11, ele começou a receber cartas que seu tio não o deixava abrir até que em um momento maravilhoso do livro, graças ao um amigo novo chamado Rúbeo Hagrid ele é informado que na verdade ele é um bruxo que destruíu um lord das trevas quando era criança, e que já estava na hora dele entrar para a escola de magia e bruxaria. E o mundo virando de ponta cabeça novamente :D

  E é ai que a história começa a ficar mágica, um menino que viveu no mundo dos humanos durante dez anos e que agora precisa saber tudo sobre o mundo mágico rapidamente, e o pior ele é super famoso no mundo mágico por um ato que ele nem se lembra de ter feito.
Junto com o Harry eu fico maravilhado com todos os lugares em que ele vai, como o beco diagonal (lugar onde existe todo tipo de material escolar para seu ano letivo), quando ele passa no gringotes (banco no mundos dos bruxos, mas que são comandados por duendes) e até mesmo quando ele vai escolher sua varinha.

  Ao caminho da escola Harry encontra um amigo, Rony Weasley sexto filho de uma família com sete filhos e eles se dão super bem, acho que é por que Harry queria saber tudo sobre o mundo dos bruxos e rony queria saber tudo dos mundos dos trouxas (como são chamados os humanos).

  E depois de tudo isso ele vai para a escola de magia e bruxaria Hogwarts! GENTE fala sério como não querer conhecer Hogwarts, com suas várias passagens secretas, o teto que muda de forma, as aulas, os professores e a sala comunal de sua casa.

  E é nessa escola que o Harry é introduzido ao mundo mágico, e ai que você percebe que o Harry era um menino sem graça no começo, por que ele não tinha o espaço, nem o incentivo para mostrar todas as suas habilidades...

  Harry e Rony se tornam grandes amigos e junto com Hermione Granger vão descobrindo os segredos e mistérios de Hogwarts. Como por exemplo uma sala que está terminantemente proibida a todos os alunos da escola a não ser que eles queiram ter uma morte lenta e dolorosa.

  Harry, Rony e Hermione, começam a perceber que um professor em particular quer muito entrar nessa sala e roubar o que quer que esteja dentro dela. Mas será que isso tem a ver com o Harry?

  Eles irão perceber que muito mais do que eles imaginam está ligado ao menino bruxo.

  Não tem como vocês não se apaixonar pelo Trio de pequenos bruxos ( talvez a Hermione seja um pouco chata no começo, mas vc se acostuma ). O que mais me impressionou nesse livro é que você descobre todas as coisas junto com os personagens, por que ele também não sabe de nada.

  Como é o primeiro livro a trama não é muito desenvolvida e é somente uma introdução ao mundo mágico e já ficam algumas perguntas no ar, mas só para te dar mais vontade de ler os outros livros.

  Harry Potter marcou uma era para mim, vou realmente quando eu comecei a me apaixonar por livros, então quando ele no meu coração. Eu ter essa oportunidade de reler a série toda é excelente, pois estou focando muito mais nos detalhes que deixar passar ou até mesmo esqueci.


Com certeza é um livro para ser lido para as próximas gerações.


Nota:

Muito Bom
Citação Favorita:

"Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas."

Onde comprarSaraiva | Cultura | Fnac| Submarino($)   | Arqueiro | Martins fontes

Licença Creative Commons
Harry Potter e a Pedra Filosofal de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!