quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Alta Tensão

Título Original: Live Wire
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Fernanda Abreu
Gênero: Ficção policial
Páginas: 272
Ano: 2011
Editora: Arqueiro

Eaeee pessoal!

  O nome do livro de hoje se chama “Alta tensão” tem o nosso cara multi-tarefa Myron Bolitar como nosso protagonista e foi escrito pelo Harlam Coben e de acordo com a sequencia cronológica foi o último livro lançado dessa saga e o segundo que eu li. (Sou frustrado por não ler essa saga na sequencia)

  Tudo começa tipicamente normal para o agente Myron Bolitar, mas ele não é aquele agente da CIA ou Interpool ele na verdade é um agente de celebridades, ou seja, cuida tudo da vida profissional e até mesmo pessoal dos famosos ( para mim é babá de gente grande que ganha milhões) :D

  Na verdade uma ex-tenista grávida e colega de Myron que é representada por ele chamada Suzze pede sua ajuda por que seu marido desapareceu. Bom o marido dela é um astro do rock chamado Lexe isso normalmente já aconteceu antes, sem motivo aparente, mas nesse caso é um pouco diferente por que ele sumiu logo em depois de ter visto um comentário na página oficial de Suzze no facebook dizendo que o filho que ela esperava não era dele.

  Aparente uma crise de ciúme do marido nada demais, usando todos os seus contados, Myron consegue encontra-lo em uma balada na área VIP, mas o que ele não esperava era que la também estaria sua cunhada do qual ele não viu ou ouviu falar há mais de 15 anos.

  Sua cunhada também o vê e foge por que aparentemente não quer falar com o Myron, temos um problema familiar por aqui pessoal! No final das contas, Kitty a cunhada do Myron foge sem deixar rastros. Mas o que está acontecendo? Será que existe alguma ligação entre Lex, Kitty e Suzze? E o pior por que Kitty voltou? Cadê o irmão de Myron que não dá sinal de vida há mais de 15 anos?

  Gente é impressionante como a partir de um momento no livro as coisas se tornam pessoais para Myron e tudo gira em torno da família dele!

  Mas vamos as coisas boas e coisas ruins que o livro apresenta para nós:

  A parte positiva do livro é que a leitura é muito fluída e sempre tem um mistério atrás do outro te prendendo na história dos personagens.

  A parte que eu não gostei é que certas coisas são jogadas para você como se você tivesse a obrigação de saber, mas que no final das contas tudo é explicado. Outra parte negativa é que existe uma frase/opinião ou conceito em diferentes personagens de livros diferentes mas que estão presentes nos dois livros, parece que colou a frase e colocou nos dois livros, eu fiquei indignado com isso! Hahahahah

  A frase é a seguinte  “ Você pode comprar aquele belo par de sapato ou então pode usar o mesmo dinheiro para salvar algumas crianças africanas que estão morrendo de fome, mas acaba sempre comprando o sapato”, ela é dita por Frank um ex-mafioso no livro “Alta tensão” e também é dita por Nash em “Confie em mim”, bom os dois são psicopatas e se referem a como as pessoas são egoístas.

  E mais uma coisa! Eu descobri parte do mistério, fiquei orgulhoso e frustrado ao mesmo tempo haha. Não sei se é por que eu já sou acostumado a livros de intrigas e mistérios ou por que pareceu óbvio demais.

  Esse livro é totalmente distinto dos outros livros, por isso se pode ler sem uma ordem, mas eu não aconselho ja que querendo ou não perde um pouco a graça, por causa da idade dos personagens e até mesmo ocorre uma mudança de personalidades ou até mesmo algumas cenas e histórias dos livros anteriores.


  Mas é um bom livro :D

Bom

Citação Favorita:

“Todo mundo tem algum segredo para o parceiro.”

- Myron

Onde comprar: Saraiva | Cultura | Fnac | Submarino | Objetiva | Martins Fontes


Licença Creative Commons
Alta tensão de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!