quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A vida, O Universo e Tudo mais

Título original: Life, The Universe and Everything 
Autor: Douglas Adams
Tradutor: Carlos Irineu da Costa
Gênero: Ficção científica
Páginas: 176
Ano: 1982
Editora: Arqueiro 

  Oie gente! Vamos para mais um livro?

  O livro de hoje é o volume três da série o mochileiro das Galáxias o nome é “ A vida, o Universo e Tudo mais” ( sim esse é o nome do livro ahaha)

  GENTE presta atenção! A cada dia, a cada página lida e a cada livro finalizado eu me apaixono mais por essa série, pelos personagens e pelo universo que eles vivem, mas espera vou falar o por que!

  Bom o livro começa pacatamente com o Ford (o alienígena que não sabe distinguir ironia) e com Arthur ( o único homem sobrevivente do planeta Terra, após ela ter sido destruída para criar uma via intergaláctica no espaço) em um mundo pré-histórico presos, sem nave espacial, sem comunicação, sem nada...

  Quando de repente aparece um sofá, SIM um sofá o que indica uma instabilidade na tessitura do espaço-tempo até por que não existem sofás em um mundo pré-histórico, ou seja, uma saída daquele mundinho e voltar para o Universo!

  Então eles correm atrás do sofá, correm que nem loucos ( ou você acha que o sofá vai deixar qualquer pessoa se sentar nele? Claro que não!) Conseguem dominar o sofá e são teletransportados novamente para o mundo atual JUSTAMENTE PARA A TERRA DOIS DIAS ANTES DELA TER SIDO DESTRUÍDA.

  Ai é que a história começa a desenrolar, ou enrolar mais ainda ._.

  No final das contas Ford e Arthur são salvos pelo Slartbartfast (juro que nem precisei olhar o livro para escrever esse nome hahahha) já que ele estava na terra com o intuito de SALVAR todo o universo.

  Isso porque há muito tempo existia um povo na galáxia, o povo de krikkit que queria destruí-la, pois não suportavam a ideia de ter outros seres vivendo no mesmo universo que eles ( xenofobia mesmo!), mas foram presos e condenados a viverem em seu mundo isolados do universo através de um campo de força.

  Só que aparentemente o exército de robôs de krikkit não estavam em seu mundo naquele momento e não ficaram isolados, agora eles tem a oportunidade de eliminar o campo de força de seu planeta após encontrar e juntar as cinco relíquias presentes no universo., para que assim o povo de krikkit possa destruir todo Espaço.

  É impressionante como as pessoas passam de caçadores de sofás para salvadores do Universo não? É nisso que consiste o livro Arthur e toda sua turma tentar salvar a vida, o universo e tudo mais.

  Gente eu amei esse livro estou super viciado e fascinado pela escrita do autor e pelo mundo que eles criou nesse série, fora que nesse livro particularmente ocorre toda uma reviravolta e ele solta algumas coisas no meio do livro que parecem irrelevantes, mas que no final farão todo o sentido por isso LEIAM :D

Nota:

Muito Bom

Frase favorita:
"No caminho de volta entoaram diversas canções que ponderavam sobre paz, justiça, moral, cultura, esportes, vida em família e o aniquilamento de todas as outras formas de vida."

Onde comprarSaraiva | Cultura | Fnac| Submarino($)   | Arqueiro | Martins fontes

Licença Creative Commons
A vida o Universo e Tudo mais de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!