sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Um Porto Seguro

Título original: Safe Haven
Autor: Nicholas Sparks
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Gênero: Romance
Páginas: 414
Editora: Novo Conceito

Olá Bookaholics, eu não sou muito fã de romances no estilo Nicholas Sparks, mas eu assisti ao filme baseado neste livro e acabei gostando da história, e quando vi que era uma adaptação fiquei curioso e acabei lendo o livro. Foi uma experiência bacana, espero que aproveitem a resenha!

Katie é uma jovem garçonete, um tanto quanto misteriosa, que se mudou recentemente para Southport, uma pequena cidade ao sul do estado da Carolina do Norte. Ela vive sozinha em uma cabana distante da cidade, e possui uma única vizinha, Jo. Elas se tornam grandes amigas, mas Katie se mantém muito reservada quando se trata de seu passado e do motivo que a levou até Southport.

Em certo dia, Katie conhece Alex, o dono da única loja de conveniência da cidade. Alex é um coroa viúvo, boa pinta e adorado por todos na cidade. Ele administra sua loja junto com seus dois filhos pequenos, Josh e Kristen. Kristen acaba se apegando a Katie, o que faz com que Katie e Alex se aproximem um do outro. Alex conta sobre sua esposa que faleceu devido a uma doença grave e compartilha detalhes de sua vida com Katie, mas ela permanece reservada sem revelar muito do seu passado, o que deixa Alex intrigado por ela.

O inevitável acaba acontecendo e eles se apaixonam, e depois de alguns encontros sem segundas intenções, eles acabam se entregando completamente um ao outro. Katie acaba revelando para Alex coisas do seu passado, e principalmente o motivo que a fez fugir para Southport.

Tudo está perfeito para Katie, mas seu passado chega à cidade e coloca a sua felicidade em risco. Ela se vê obrigada a confrontar o seu passado para salvar a sua vida e a vida daqueles que ela ama, percebendo que nos momentos mais difíceis o amor é o único refúgio.

Um Porto Seguro, sem dúvida, é um romance realista, mas ao mesmo tempo é uma história sobre recomeços, superações e segundas chances. É uma boa dica para quem está procurando um romance mais próximo da “nossa” realidade.

Bom





Citação favorita:
“Eu passei a acreditar que, na vida de cada um, há um momento inegável de mudança; um conjunto de circunstâncias que, repentinamente, faz com que tudo se transforme.”


Carly

Onde comprar: Saraiva ($) | Cultura | Fnac | Submarino | Novo Conceito | Martins Fontes


Licença Creative Commons
Resenha Um Porto Seguro de J. R. Gomes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!