quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O Vampiro Lestat


Título original: The Vampire Lestat
Autor: Anne Rice
Tradutor: Reinaldo Guarany
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 467
Editora: Rocco

Lestat de Lioncourt está de volta em mais um delicioso romance da autora Anne Rice.

Após adormecer durante cinquenta e cincos anos, Lestat é acordado pelo som da banda de rock Noite de Satã. Encantado pelo novo mundo, ele decide revelar o seu mais precioso segredo, e conta para Alex, Larry e Biscoito doce que é um vampiro. Decidido a trazer os velhos vampiros para a luz, Lestat se junta à banda e começa a planejar sua ascensão como a mais nova estrela do rock.

O Vampiro Lestat, este é o novo nome da banda e o título de seu livro, no qual contará a história de sua vida.

Ele nos transporta por diversos cenários e situações, desde sua infância no interior da França do século dezoito; sua estadia em Paris, que levou a sua transformação em vampiro; seu relacionamento conturbado com seu melhor amigo, Nicholas. E seu encontro com Marius, o vampiro ancião, e como consequência, o encontro com um mistério milenar.

Em O Vampiro Lestat, Lestat mostra suas diversas facetas e nos faz amá-lo, assim como todos os personagens do livro, mesmo nos causando certa revolta em determinados momentos. É impossível não amá-lo e não deixar-se levar por sua lábia narrativa. E ao contrário do que pareceu em Entrevista Com o Vampiro, Lestat possui um grande conhecimento sobre os antigos mistérios que rondam os vampiros. E com sua música, acordando um desses mistérios que colocará o mundo dos humanos sobre uma bandeja em um banquete.

Anne Rice me surpreendeu absurdamente com este livro. Suas reflexões sobre o mundo continuam presentes, mas com o ponto de vista de Lestat. E é magnifico ver como a narrativa é completamente diferente de Entrevista Com o Vampiro. Quando leio O Vampiro Lestat não penso que estou lendo um livro da Anne Rice, mas sim o livro do vampiro Lestat, pois é absurdamente convincente a narrativa de Lestat, fazendo com que você se convença de que é ele narrando a sua verdadeira história.

Excelente





Citação favorita:
"Ele estava olhando para mim e seu ódio era tão puro quanto havia sido o tempo todo, como se não tivesse sido diluído pela recordação do amor que houve entre nós."

Lestat de Lioncourt

Onde comprar: Saraiva | Cultura | Fnac | Submarino | Rocco | Martins Fontes


Licença Creative Commons
Resenha O Vampiro Lestat de J. R. Gomes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!