terça-feira, 6 de agosto de 2013

O dia da caça

Título original: Cross Country.
Autor: James Patterson.
Tradutor: Fabio Morais.
Gênero: Suspense; ficção.
Páginas: 213.
Editora: Arqueiro

Olá pessoal como vocês estão? Hoje trago para vocês a resenha do livro “O dia da Caça” de James Patterson, ou seja, um conto de suspense policial! Vamos lá?

Alex Cross é um renomado detetive em Washington, tanto é que já solucionou vários casos onde todos os outros fracassaram e foi exatamente por isso que resolveram entregar mais esse assassinato. Mas infelizmente esse caso não é igual aos outros, quando o detetive entra na cena do crime percebe que aconteceu uma chacina no local, onde os corpos de toda a família foram amontoados na sala de estar.

O Mais impressionante é que o detetive Cross conhece a família que foi assassinada, principalmente a mulher, chamada Ellie Cox sua primeira namorada da faculdade, mas o que mais intriga o detetive é o porquê dessa demonstração de horror? Já que a família Cox era uma típica família suburbana sem nenhum antecedente criminal, o que o assassino queria com isso? Mostrar sua força, mostrar sua existência, ou o pior fazer a família Cox um exemplo do que pode acontecer a outras famílias?

Por mais desorientado que o detetive possa estar no momento ele tenta achar alguma coisa que revele o porquê do trágico destino que a  família Cox teve e acaba encontrando anotações de Ellie sobre um livro que estava escrevendo contando sobre sua viagem a África e como lá o crime era um modo de viver e de se fazer negócios falando justamente sobre o massacre de famílias.

Após alguns dias mais uma família é encontrada morta, mas Alex já possui algumas informações sobre os assassinos, sabem que são africanos e estão deixando o país para voltar à sua cidade natal e fazer negócios, o detetive não perde a oportunidade e segue-os até a Africa.

Alex Cross, não poderia estar mais fascinado e amedrontado com a África, onde é uma terra sem lei e quem manda são os que possuem mais poder e sendo ele um estrangeiro está a mercê das piores coisas que podem acontecer lá. Mortes, prisões sem fundamentos, torturas, informações falsas tudo isso acontece na história do nosso protagonista, será que ele ainda consegue arranjar forças para encontrar o assassino de sua antiga namorada? Alex está entrando em um mundo onde ele é somente o peão do tabuleiro.

Eu tenho sentimentos bem conflitantes em relação a esse livro haaha.

Eu amei esse livro, pois me emocionei com a história da África, pois mais que seja um livro fictício ele tirou algumas informações do que já aconteceu por lá, como por exemplo, a guerra civil em Serra Leoa na década de noventa, fora as questões relacionadas ao petróleo aos diamantes de sangue e a miséria e o sofrimento que o povo passou e ainda passa devido as constantes batalhas que ainda acontecem por lá.

E eu não gostei desse livro, por ficaram algumas pontas soltas na trama, algumas partes não foram totalmente explicadas e solucionadas e deu a impressão de que o autor quis correr nas últimas cinquenta páginas do livro e com tudo isso eu fiquei um pouco decepcionado com o final.

                                                                         
Bom

Citação Favorita:
“A princípio fiquei surpreso com a aparente abertura daquele homem. Algumas de suas histórias pareciam pessoais demais para serem compartilhadas com um estranho, especialmente com alguém que poderia ser um jornalista americano ou mesmo um agente da CIA. Porém, quanto mais ele falava, mais eu percebia que contar o que havia acontecido com ele talvez fosse a única coisa que lhe restava.”

Onde Comprar: Saraiva | Cultura | Fnac ($) | Submarino  | Arqueiro | Martins Fontes 


Licença Creative Commons
O dia da caça de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!