quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Título original: The Hitchiiker's Guide to the Galaxy
Autor: Douglas Adams
Tradutor: Paulo Fernando Henriques Britto e Carlos Irineu da Costa
Gênero: Ficção científica
Páginas: 156
Ano: 1979
Editora: Arqueiro  


  Pessoal tudo bem com vocês? Preparados para a resenha mais louca já feita no estante de garotos? Vamos lá!

  O livro de hoje é o renomado o guia do mochileiro das Galáxias e eu tenho que confessar que foi o livro mais doido e mais dinâmico que eu já li! Estou apaixonado!

  A história começa com o nosso protagonista chamado Arthur que tenta defender com unhas e dentes sua casa que está prestes a ser demolida, mas logo em seguida isso não se torna nada importante por que a Terra está para ser destruída!

  Isso mesmo evaporada da face da galáxia, mas graças a um amigo que dizia ser um ator desempregado, mas acabou se mostrando um alienígena mochileiro ele é avisado antecipadamente e consegue pegar uma carona na nave que veio destruir a Terra, e assim após um dia comum BAM o nosso Planeta é totalmente destruído.

  A partir daí a história se torna muito dinâmica com Arthur e Ford ( o nosso alienígena disfarçado) começando a visitar mundos distintos e andando por toda a Galáxia.

  Infelizmente eu não posso mais contar sobre a história, por que o livro é extremamente curto e eu contaria tudo, o que não é o objetivo dessa resenha, mas quero comentar algumas outras coisas.

  Primeiro, que autor maravilhoso! Totalmente criativo inventando vários mundos e vários seres sem perder a linha de raciocínio possuindo uma narrativa impressionante que conversa com o leitor. Além de satirizar MUITO a política e até mesmo algumas culturas e o próprio ser humano que se intitula a raça mais inteligente, mas que para o resto da galáxia não passa de seres inferiores, sendo essa a forma de criticar a sociedade, é impressionante.

  Então com um ser humano surtado, um alienígena que não entende ironia, ou presidente galáctico excêntrico, uma astrônoma e um robô depressivo Douglas Adams consegue te puxar para dentro desse universo interespacial cheio de possibilidades.

  O único problema é que eu as vezes você se confunde com algumas cenas descritas no livro, devido as palavras utilizadas e as cenas descritas, mas ao meu ver essa era justamente a ideia do autor fundir toda a sua cabeça, e isso me deixou mais maravilhado! hahahahah

  O pior de tudo é que o livro não tem um final decisivo ele é praticamente introdutório e se eu já estou super animado com esse primeiro livro imagine o resto??? PRECISO ler o resto.

  Mas PESSOAL, para você ler e contemplar o trabalho realizado por Douglas Adam, você precisar ler com a mente totalmente aberta e imaginativa, por que se não você será bloqueado por pré-conceitos que temos da vida terrestre.


  É um excelente livro e estou apaixonado hahahahaha <3 


Excelente


Citação Favorita:

" Não entre em pânico"

Onde comprar: Saraiva | Cultura | Fnac | Submarino ($) | Arqueiro | Martins fontes


Licença Creative Commons
O guia do Mochileiro das Galáxias de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!