segunda-feira, 18 de março de 2013

Eragon


Boa noite gente!
Esse é meu primeiro post e espero que gostem, farei uma resenha sobre o que eu achei do livro Erago de Christopher Paolinni.


  Eragon é a história de um garoto pobre, analfabeto que só sabe cuidar da fazenda e caçar, até que ele encontra uma pedra “preciosa” que vai mudar seu mundo completamente, até por que essa pedra na verdade é o ovo de um dragão que estava aprisionado pelas mãos do rei de Alagäesia. UAU quanto coisa não?

  Mas antes de nos aprofundarmos na história vamos entender como é a política e quem vive nesse continente chamado Alagäesia, sabe-se que o rei é um tirano que está no trono há mais de cem anos e que tomou para si após matar o antigo rei, não antes de matar todos os cavaleiros de Dragões existentes naquele mundo! Os seres que vivem no continente são bem distintos como anões, elfos, humanos, dragões e até mesmo Urgals.

   Então podemos dizer que Eragon está em apuros por ter achado esse ovo, o que ele descobre muito fácil, pois seres estranhos começam a procurar por ele e acabam destruindo toda a sua vida antiga, por vingança e para segurança de sua vila ele foi forçado a fugir junto com o seu dragão para longe de Carvahall, quem o ajuda nessa jornada é um antigo contador de histórias chamado Broom que guarda vários segredos sobre sua vida passada antes de Carvahall, conforme sua viagem Eragon encontra vários aliados e vários inimigos, mas uma dúvida sempre passa pela sua cabeça: quem ele vai querer servir? O rei tirano? Ou quem luta contra ele?

   Falei muito do personagem principal, mas não disse sobre sua companheira e amiga, sim Saphira! O dragão fêmea (deixei o melhor pro final haha), Saphira é o único dragão livre e desimpedido, por si só ela já é a melhor personagem que existe na história, mas sua características são misteriosas e sabias, que nem mesmo ela entende e que não tem ninguém para ajuda-la, mas mesmo assim ela se sai muito bem! Ela é o Ás do livro, tanto é que na própria capa é ela que é ilustrada, o que ajuda sua imaginação a criá-la!

  Ao todo eu achei a história fraca, ocorre umas reviravoltas no meio do livro e no final, mas basicamente o Eragon não sabe de nada que está acontecendo a sua volta (é de se esperar isso) mas é um personagem muito sofrido que não pensa muito no que quer e vai com o vento!


Bom






Citação favorita:
 “Eu dei a ela esperança e você deu um futuro
- Saphira, escamas brilhantes


Licença Creative Commons
Resenha Eragon de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.