segunda-feira, 18 de março de 2013

Eragon


Boa noite gente!
Esse é meu primeiro post e espero que gostem, farei uma resenha sobre o que eu achei do livro Erago de Christopher Paolinni.


  Eragon é a história de um garoto pobre, analfabeto que só sabe cuidar da fazenda e caçar, até que ele encontra uma pedra “preciosa” que vai mudar seu mundo completamente, até por que essa pedra na verdade é o ovo de um dragão que estava aprisionado pelas mãos do rei de Alagäesia. UAU quanto coisa não?

  Mas antes de nos aprofundarmos na história vamos entender como é a política e quem vive nesse continente chamado Alagäesia, sabe-se que o rei é um tirano que está no trono há mais de cem anos e que tomou para si após matar o antigo rei, não antes de matar todos os cavaleiros de Dragões existentes naquele mundo! Os seres que vivem no continente são bem distintos como anões, elfos, humanos, dragões e até mesmo Urgals.

   Então podemos dizer que Eragon está em apuros por ter achado esse ovo, o que ele descobre muito fácil, pois seres estranhos começam a procurar por ele e acabam destruindo toda a sua vida antiga, por vingança e para segurança de sua vila ele foi forçado a fugir junto com o seu dragão para longe de Carvahall, quem o ajuda nessa jornada é um antigo contador de histórias chamado Broom que guarda vários segredos sobre sua vida passada antes de Carvahall, conforme sua viagem Eragon encontra vários aliados e vários inimigos, mas uma dúvida sempre passa pela sua cabeça: quem ele vai querer servir? O rei tirano? Ou quem luta contra ele?

   Falei muito do personagem principal, mas não disse sobre sua companheira e amiga, sim Saphira! O dragão fêmea (deixei o melhor pro final haha), Saphira é o único dragão livre e desimpedido, por si só ela já é a melhor personagem que existe na história, mas sua características são misteriosas e sabias, que nem mesmo ela entende e que não tem ninguém para ajuda-la, mas mesmo assim ela se sai muito bem! Ela é o Ás do livro, tanto é que na própria capa é ela que é ilustrada, o que ajuda sua imaginação a criá-la!

  Ao todo eu achei a história fraca, ocorre umas reviravoltas no meio do livro e no final, mas basicamente o Eragon não sabe de nada que está acontecendo a sua volta (é de se esperar isso) mas é um personagem muito sofrido que não pensa muito no que quer e vai com o vento!


Bom






Citação favorita:
 “Eu dei a ela esperança e você deu um futuro
- Saphira, escamas brilhantes


Licença Creative Commons
Resenha Eragon de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

4 comentários:

  1. Aê Cleber, legal esse blog que vocês iniciaram, eu gosto muito da série Eragon mas ainda não terminei todos os livros, o Game of Thrones não deixa! Ainda assim eu dou um pulo aqui pra acompanhar as resenhas de quem conhece do assunto, abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bruno!!!
      Fica tranquilo que quando você terminar Game of trhones empresto!
      Sim, continue lendo nossas resenhas e nos apoiando fico muito agradecido.

      Excluir
  2. Como boa fissurada por livros e por dragões (vocês que o digam... xD) Eragon ta na minha lista de desejados e de leituras futuras (ser pobre é uma tristeza... o vicio é caro... xD).
    Sempre vejo comentarios positivos sobre essa série, além de achar as capas lindas (sim, compro muito o livro pela capa... xD). Mas, é bom saber o que pessoas que conhecemos acham sobre o livro, assim não criamos muitas expectativas e não vamos com muita sede ao pote.
    Adorei saber que é uma dragoa!! Apesar de adorar um macho... xD
    To curiosa pra ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!