sexta-feira, 8 de agosto de 2014

As Crônicas Vampirescas vão voltar aos cinemas


Olá munchkins, hoje acordei com uma notícia que não poderia ser mais linda. Há anos se ouvia o rumor de que o estúdio Universal Pictures estava de olho nos direitos cinematográficos das Crônicas Vampirescas da autora Anne Rice, por muito tempo perpetuou-se tal rumor, mas ontem saiu a notícia de que o rumor agora é a mais pura realidade.

O Universal Pictures adquiriu os direitos de todas as obras das Crônicas Vampirescas, além de futuras obras também, para Brian Grazer e Imagine Entertainment. Obras desde Entrevista com o vampiro e o futuro romance da autora “Prince Lestat” estão incluídas.

No acordo, a adaptação do romance “O ladrão de corpos” roteirizado pelo filho da autora e também escritor, Christopher Rice, está incluso. Apesar do anúncio feito, ainda não foi revelado qual romance será adaptado primeiramente para iniciar essa futura “franquia”.

Entretanto, rumores surgem especulando o remake de Entrevista com o vampiro, primeiro romance da autora que já fora adaptado para os cinemas em 1994 e rendeu $220 milhões de dólares, um grande sucesso na época.

Particularmente, não sei se um remake de Entrevista com o vampiro funcionária, inicial uma adaptação dos livros O vampiro Lestat e A rainha dos condenados seria uma escolha melhor para concertar o grande erro em 2002 na fracassada adaptação feita pelo estúdio Warners.

Você deve estar se perguntando: Mas nem todo mundo conhece Entrevista com o vampiro, não seria um problema?

Muitos realmente nem nunca ouviram falar de Anne Rice e muito menos de Entrevista com o vampiro, mas eu tenho receios com remake. E o vampiro que mais fez sucesso nas crônicas foi o Lestat, não tenho dúvidas de que um filme contando a história dele faria sucesso. Caso a aposta fosse bem sucedida, uma adaptação de A rainha dos condenados seria consequência, afinal, o livro em si é uma continuação direta de O vampiro Lestat.

Em todo caso, o jeito é aguardar e esperar para ver o que irá acontecer. Espero que eles realmente se empenhem em tentar no mínimo seguir a linha narrativa do livro e não inventar lorotas como foi feito em 2002, mas não depende de nós.

E vocês, munchkins? Qual filme vocês acham que merece inaugurar essa nova franquia?

Deixe um comentário e vamos conversar a respeito!

Para saber quem é Anne Rice e suas obras, clique AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!