quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Título original: So Long, and Thanks for All the Fish 
Autor: Douglas Adams
Tradutor: Marcia Heloisa Amarante Gonçalves
Gênero: Ficção científica
Páginas: 144
Ano: 1984
Editora: Arqueiro 

    Olá pessoal como vocês estão?

  Hoje é quinta-feira e é mais um dia de resenha.

  O livro de hoje é do nosso querido Autor Douglas Adams e é chamado de “ Até mais, e obrigado pelos peixes” o quarto volume da séria o mochileiro das galáxias (JURO, não sei de onde ele tira esses títulos, são maravilhosos :D)

  Então, se lembra que no primeiro livro, o nosso protagonista Arthur foi salvo pelo nosso querido alienígena Ford, por que a Terra estava prestes a ser destruída (E FOI!) para cria uma via intergaláctica? Esquece tudo isso hahahah!

  Aparentemente depois de aproximadamente oito anos de viagens espaciais a Terra volta para o seu lugar no espaço sideral, não se sabe como, nem o porque (pelo menos não no começo do livro), mas sabemos que ela está de volta EBA! :D

  Então o nosso amigo Arthur volta para Terra estupefato ao descobrir que tudo estava do jeito que ele deixou salvo duas coisas a primeira é que houve a mudança de apenas alguns meses de diferença de quando ele foi embora e a segunda é que OS GOLFINHOS SUMIRAM!!!

  Nesse meio termo Arthur conhece uma garota chamada Fenchurch (sim esse é o nome dela :D), que o faz esquecer completamente da Trillian, Arthur se apaixona por ela e os dois tem um romance muito bonito enquanto Ford está doido como sempre viajando pelo universo, mas isso é o habitual dele :D

  Vamos dizer que esse livro é mais parado do que os outros, enquanto os anteriores são muito mais dinâmicos e várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, esse é mais calmo, mais romântico e gira em torno somente de Arthur e no seu romance com a Fenchurch. Infelizmente não aparece a Trillian personagem de quem gosto bastante ou o Zaphod e o Marvin (querido Marvin) só da uma pequena aparição.

  Então se você ler todos os livros em seguida (o que eu estou fazendo) você percebe claramente uma diminuída em relação a dinâmica e os acontecimentos da história, mas até que tudo bem, por que dessa forma não se torna uma história totalmente acelerada e assim o autor consegue abordar diferentes aspectos.

  O autor focou muito no Arthur e esqueceu dos outros personagens o que eu considero um ponto negativo do livro, mas apesar disso podemos nos aprofundar muito mais nas emoções do protagonista o que eu considero como um ponto positivo. 

Nota:

Bom

Citação Favorita:
"Como é, elas querem saber, que terminou toda aquela história entre Arthur e Trillian, afinal?
A resposta é, obviamente, vá cuidar da sua vida,"

Onde comprarSaraiva | Cultura | Fnac| Submarino($)   | Arqueiro | Martins fontes

Licença Creative Commons
Até mais, e obrigado pelos peixes! de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!