quarta-feira, 12 de junho de 2013

Confie em mim

  Confie em mim é um livro de mistério, com várias intrigas e um suspense policial escrito por Harlan Coben, vamos à Resenha?



  Tudo começa com Marianne uma mulher de certa idade que nunca fez nada de certo na vida, sempre usou os homens e se auto-destruiu no processo, ela se vê em um bar onde começa a passar mal, uma estranha a ajuda para ir ao lado de fora e respirar um pouco de ar puro, quando de repente ela se depara na frente de uma van onde é obrigada a entrar. La está Nash, um cara estranho que faz perguntas estranhas a Marianne, mas a mais importante é: Onde está a fita?

  Nesse meio termo temos os Baye, com o pai Mike a mãe Tia e os filhos Jill e Adam infelizmente as coisas não andam boas para os Baye, justamente por causa dos amigos de seus filhos, a amiga de Jill e filha de Guy Novak, Yasmim está sofrendo buylling na escola devido a uma piada sem graça feita pelo professor o Sr. Lewiston, por mais que Jill seja a mais nova ela consegue ajudar a amiga sem problemas, a dificuldade do casal é com o filho mais velho Adam após sofrer uma perda recente onde seu amigo Spence Hill filho de seus vizinhos que cometeu suicídio, anda mais estranho que o normal, Tia e Mike estão preocupados com o filho por isso decidem algo....

  Os dois decidem espionar o filho usando um aparelho que monitora todos os movimentos realizados no computador de Adam, para saber o que realmente está acontecendo com ele e encontram duas conversas estranhas, mas a principal é que vai acontecer uma festa na casa dos amigos onde vai rolar bebida e drogas, Tia e Mike decidem impedir o filho a ir a essa tal festa, mas na tarde Adam desaparece, não deixa nenhum recado e não atende a caixa postal, deixando sua irmã sozinha em casa, o que será que deve ter acontecido com Adam? É isso o que Mike vai tentar descobrir fazendo o possível e o impossível para achar o seu filho.

  Ja no condado de Essex a chefe-investigadora Loren Muse encontra um crime que aparentemente normal se não fosse pela face de uma prostituta que foi toda danifica e estraçalhada, sem contar um desaparecimento de uma dona de casa, o que será que esses dois crimes tem em comum e o pior o que esses crimes tem a ver com o pacado subúrbio onde os Baye moram?

  É nesse enredo que começa a história de confie em mim, nesse subúbio onde moram os Baye, os Hill, os Loriman, os Goldfarb, os Huff, os Cordova, os Novak e os Lewiston. Cada um com os seus próprios problemas, mas que inevitávelmente a trama os ligam entre si.

  Excelente livro fiquei vidrado do início ao fim, Harlan Coben conseguiu construir uma excelente história! (Apesar que eu não posso falar muito já que sou apaixonado por livros de mistérios haha)

Muito Bom





Citação Favorita:

...Não seria o mais absurdo egoísmo querer privar quem amamos desse lugar melhor? Se de fato acreditássemos nessa história de que voltaremos a encontrar a pessoa amada no Paraíso, então não teríamos nada a temer, já que a vida não passa de um átimo quando comparada à eternidade.”

- Pensamentos de Nash.




Licença Creative Commons
Confie em mim de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!