Autor: Stephen King
Gênero: Aventura; Épico
Páginas: 221
Ano: 2005 (Relançamento)
Editora: Objetiva
Hell-o everybody! Sou o novo escritor aqui do blog e para os que não me conhecem, apresento-me: Chamo-me Gabriel, estudo para ser intérprete e tradutor, aspirante a músico e pode ter certeza que a maioria dos meus posts serão como este, ou seja, literatura fantástica que é o meu maior amor <3. Meu primeiro post no blog vem com estilo, vamos começar com Stephen King para terminar bem este mês e entrar em abril com uma ótima aventura em mãos! Vamos para a nossa resenha?!
O Pistoleiro conta a história do último de sua "espécie": os pistoleiros. Por ser histórias do mestre King, começa como a maioria delas: sem pé nem cabeça! O livro começa em um mundo de faroeste pós-apocaliptico com Roland seguindo um misterioso homem, o Homem de Preto.
Com o decorrer da história vamos conhecendo um universo de personagens que mudam o destino (Ka) de nosso famigerado herói em busca de algo que está para os pistoleiros como sobreviver está para nós: nosso futuro. E o dele é encontrar a Torre Negra.
Durante o decorrer da história ele se depara com diversos paradoxos internos, visto que, ao se aproximar de um garoto que misteriosamente apareceu no meio do deserto com algumas lembranças de onde - ou melhor, quando - veio, ele tem de enfrentar a grande dificuldade de se decidir entre deixá-lo ou seguir em frente.
Neste volume, Roland se mostra um grande seguidor de seus instintos e um exímio pistoleiro, honrando seu antigo povo que foi dizimado em uma guerra civil que e apenas citada durante a história. Ele se vê muitas vezes relembrando o passado e revelando um pouco a Jake sua história, mostrando à nós que, para crescer, idade não é algo significativo.
É um excelente livro que começa a maior saga de Stephen King, com uma desenvoltura rápida da história e grandes ligações com seus futuros livros, é bom sempre ter em mãos para consultar a história ao chegar nos últimos. Ultra recomendadíssimo, ainda mais por ser uma leitura rápida e suave.
Vale ressaltar que temos um dedo - senão uma mão inteira - do estilo de Tolkien. Meras semelhanças (como um idioma próprio, por exemplo) são muito mais que coincidência. Fora isso, adorei o trabalho do titio King que, como sempre, me faz ter até cãibra no cérebro com tanta informação e tapas na sua cara! Isso sim é um livro de explodir mentes, não é atoa que é considerado a maior e melhor obra dele. :D
Nota:
Excelente! |
Citação favorita:
“Vá então. Há outros mundos além destes.”
Jake
Jake
Onde comprar: Saraiva
| Cultura | Fnac ($) | Submarino | Martins Fontes
Resenha A Torre Negra - O Pistoleiro de Gabriel Silva está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Resenha A Torre Negra - O Pistoleiro de Gabriel Silva está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!